Compartilhar este conteúdo:
Publicado em 28/01/2018

Vitamina E ajuda a engravidar? Sim, saiba como tomar para engravidar!

Vitamina E ajuda a engravidar? Sim, saiba como tomar para engravidar!

A vitamina E ajuda a engravidar sim, essa descoberta foi em 1935  por estudiosos, porém poucas pessoas sabem disso.

As formas mais estudadas que também são usadas em suplementos dietéticos comerciais.

As sementes geralmente têm mais conteúdo de vitamina E:  predominantemente encontrado em amendoim, amêndoas e sementes de girassol, enquanto o gama-tocoferol é a principal vitamina E em nozes, noz-pecã, pistache, sementes de gergelim em óleo de palma, cevada e alguns grãos de cereais .

Como a vitamina E interage rapidamente com as gorduras, é também um importante protetor das moléculas de gordura, impedindo a sua oxidação juntamente com a vitamina C.

Foi demonstrado que baixos níveis de vitamina E e C estão associados com maior oxidação de gorduras e desregulação dos hormônios da fertilidade.

A vitamina E pode melhorar a fertilidade


Como já foi mencionado acima, quando a vitamina E foi descoberta, foi considerado principalmente um fator de fertilidade.

Foi demonstrado em camundongos que a dieta pobre em folhas de repolho que mais tarde demonstraram ter vitamina E levou a abortos espontâneos em mulheres grávidas.

A adição de vitamina E à terapia é benéfica tanto para homens quanto mulheres.

Em ensaios clínicos realizados em mulheres com insuficiência ovariana que não puderam ser ajudadas pela terapia hormonal, os pacientes receberam uma combinação doses diárias de vitamina E. Esta terapia levou a um aumento de quase duas vezes na espessura da parede do útero e resultou em três gestações viáveis ​​no grupo de teste.

Este efeito no útero foi confirmado em outro estudo no qual a vitamina E foi adicionada à terapia com citrato de clomifeno, uma droga que ajuda a estimular a produção de óvulos em mulheres com infertilidade inexplicada.

A adição de vitamina E ajuda engravidar aumentando a espessura nos úteros das mulheres e regulando os hormônios responsáveis pelo ciclo menstrual. 

A vitamina E pode ajudar os homens também. Foi demonstrado que a suplementação diária de um coquetel contendo vitamina E e vitamina C, melhorou vários parâmetros no esperma e espermatozoides de homens diagnosticados com infertilidade.

Após 3 meses de tratamento, os espermatozoides dos pacientes ficaram 48% mais densos e o nível de danos no DNA diminuiu 25%.

A terapia também resulta em 45% mais gestações em suas mulheres.

Em outro estudo, a suplementação com selênio (200 μg) e vitamina E (400 unidades) em homens com problemas de fertilidade tornaram o espermatozoide 52% mais móvel e melhoraram outros parâmetros.

A vitamina E é importante para o desenvolvimento do embrião
A influência da vitamina E no desenvolvimento inicial foi estudada tanto em relação à proteína de transferência de tocoferol (TTPA) mencionada acima quanto ao próprio alfa-tocoferol.

Compartilhar este conteúdo:

Como engravidar rápido? Dicas de especialista em fertilidade!

Como engravidar rápido? Dicas de especialista em fertilidade! Como eng...
Ler mais

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!