Compartilhar este conteúdo:
Publicado em 28/01/2018

Tenho ovário policístico e quero engravidar, o que fazer para engravidar tendo SOP?

Tenho ovário policístico e quero engravidar, o que fazer para engravidar tendo SOP?

Tenho ovário policístico e quero engravidar! Calma! Você não é a única. Os cientistas estimam que a 1 cada dez mulheres tem a síndrome dos ovários policísticos, e esta síndrome é responsável pela infertilidade em cerca de um terço dos casos.

O que é SOP?
SOP é um dos distúrbios endócrinos mais comuns em mulheres em idade fértil. É caracterizada por disfunção ovariana, excesso de testosterona e cistos nos ovários.

Por que eu tenho essa síndrome?
Ninguém realmente sabe as causas dessa síndrome, mas os cientistas acreditam que há um elemento genético, e até mesmo que isso poderia estar relacionado à incapacidade do corpo de tratar a insulina adequadamente. Um dos principais fatores de risco para o desenvolvimento de SOP é a obesidade.

O que acontece com meu corpo se eu tiver SOP?

SOP é uma montanha de efeitos hormonais que ocorre quando o cérebro produz quantidades anormais de hormônio liberador de gonadotropina hipofisária ou hormônio liberador de gonadotropina (GnRH). Isso causa superprodução do hormônio luteinizante, o que leva à produção de excesso de testosterona pelos ovários (que geralmente produzem muito pouco).

Quantidades excessivas de hormônio luteinizante e testosterona interferem no funcionamento dos ovários e impedem que as mulheres com essa síndrome ovulem regularmente. Sem ovulação, os níveis de estrogênio e progesterona tornam-se desequilibrados, isto é, estrogênio em excesso e progesterona insuficiente.

Esses desequilíbrios hormonais impedem que os folículos se desenvolvem nos ovários e que amadureçam adequadamente. Em vez de um único óvulo principal a cada mês finalmente atingindo a maturidade, os folículos que se desenvolvem permanecem presos dentro dos ovários. Depois de um tempo, os folículos presos nos ovários são tão numerosos que formam cistos. Gradualmente, uma concha se forma ao redor do ovário, causando disfunção ovulatória adicional.

Tenho ovário policístico e quero engravidar, o que fazer?

Aqui estão os passos para engravidar mesmo sofrendo de SOP, do mais simples e mais barato ao mais caro e mais invasivo.

Perder peso e se exercitar regularmente pode ajudar seu corpo a se tornar mais reativo à insulina, por isso não precisará produzir tanto. Quando há menos insulina para estimular a produção de testosterona ovariana, os ovários podem fazer seu trabalho mais tranquilamente. Em algumas mulheres, a perda de peso é suficiente para restaurar a função ovariana. Em outros, embora a perda de peso melhore a saúde geral e a produção de insulina, não é suficiente restaurar a fertilidade.

Em alguns casos, a eletroacupuntura demonstrou ser benéfica para ajudar a desencadear a ovulação em mulheres com SOP. Pesquisas para descobrir se os benefícios são reais ou apenas um efeito placebo não são conclusivos, mas dado o baixo custo da eletroacupuntura, especialmente em comparação com outros tratamentos de infertilidade, isso não faz mal. tentar.
Drogas estimuladoras da ovulação, como metformina, Clomid e Femara.
Quando medicações orais são ineficazes, a gonadotrofina intravenosa é geralmente a terapia de primeira linha. Uma das principais desvantagens é o risco de nascimentos múltiplos (pelo menos trigêmeos!).
A fertilização in vitro tem uma alta taxa de sucesso, mas nem sempre é coberta pela previdência social e pode ser muito cara.

Compartilhar este conteúdo:

Como engravidar rápido? Dicas de especialista em fertilidade!

Como engravidar rápido? Dicas de especialista em fertilidade! Como eng...
Ler mais

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!