Home / Como engravidar /

Quero engravidar rápido e urgente – O que devo fazer?

Compartilhar este conteúdo:
Publicado em 25/01/2019

Quero engravidar rápido e urgente - O que devo fazer?

Quero engravidar rápido e urgente - O que devo fazer?Quero engravidar rápido. O que devo fazer?Parabéns! Aqui você irá encontrar o que fazer para você se divertir e se sentir preparada para engravidar. Veja nossas dicas:

1. Mantenha um peso saudável

Se você precisa perder alguns quilos, agora é a hora de ir de começar. Eliminar alguns kilos ajuda as mulheres com excesso de peso a engravidar", vai ajudar também você a ter uma gravidez e parto mais saudáveis ​​com menos riscos e complicações.


Ter muita gordura corporal produz estrogênio em excesso, o que pode interferir na ovulação. Perder 5 a 10 por cento do peso corporal antes de começar a tentar engravidar pode melhorar sua fertilidade, de acordo com a Sociedade Americana de Medicina Reprodutiva.

Um estudo feito em 2017 descobriu que casais em que ambos os parceiros são obesos podem levar de 55 a 59% mais tempo para engravidar, em comparação com casais que não são obesos.

Por outro lado, mulheres que são muito magras podem não ter períodos regulares ou podem parar de ovular.

Manter um regime de exercícios em sua rotina agora - seja andar algumas vezes por semana ou fazer uma aula de Pilates - aumenta a probabilidade de você se manter saudável antes, durante e após a gravidez, facilitando a recuperação do corpo depois do ter o bebê. E se você está muito magra, verifique com seu médico se você deve aumentar um pouco seu peso. Ser muito magra - especialmente com ausência da menstruação - é um muito ruim para fertilidade. 

Quero engravidar rápido - Alimentação2. Coma alimentos saudáveis

Embora possa não haver uma dieta específica para melhoria da fertilidade, comer uma variedade de alimentos saudáveis ​​pode ajudar a preparar o corpo da mulher para a gravidez, fornecendo-lhe reservas adequadas de nutrientes essenciais, como cálcio, proteína e ferro. Isso significa comer uma variedade de frutas e legumes, proteínas magras, grãos integrais, laticínios e fontes saudáveis ​​de gordura.

Além de tomar um suplemento contendo ácido fólico, uma tentante também deve obter vitamina B de alimentos como vegetais folhosos verde-escuros, brócolis, pães fortificados e cereais, feijão, frutas cítricas e suco de laranja.

Ao tentar engravidar, coma quantidades mais baixas de peixe com alto teor de mercúrio, como espadarte, tubarão, cavala e peixe-espada. E limita o atum albacora (branco).

Além disso, vá com calma na cafeína: Consumir mais de 500 miligramas de cafeína por dia tem sido associado a uma diminuição da fertilidade nas mulheres. Tomar 1 a 2 xícaras de café, ou menos de 250 mg de cafeína, por dia antes de engravidar, parece não ter impacto sobre a probabilidade de concepção, segundo a Sociedade Americana de Medicina Reprodutiva.

Parar de fumar e beber - Quero engravidar3. Elimine os hábitos de fumar e beber

Fumar pode levar a problemas de fertilidade em mulheres e homens. Os produtos químicos encontrados na fumaça do cigarro, como a nicotina e o monóxido de carbono, aceleram a taxa de perda dos óvulos de uma mulher, segundo a Sociedade Americana de Medicina Reprodutiva.

Fumar envelhece os ovários de uma mulher e esgota seu suprimento de óvulos prematuramente. Então se você  realmente quer engravidar rápido, elimine esse péssimo hábito.

Também é uma boa ideia para as mulheres ficarem longe do fumo passivo, o que pode afetar suas chances de engravidar. A maconha e outras drogas recreativas também devem ser evitadas durante a tentativa de concepção.

É mais seguro para uma mulher evitar o álcool quando ela está tentando engravidar. Uma mulher que deseja engravidar também deve parar de consumir álcool ao parar de usar o contraceptivo.

Quero engravidar rápido e urgente - Rastrear ovulação4. Monitorar a ovulação

Toda mulher que deseja engravidar rápido precisa saber rastrear sua ovulação. Mulheres com ciclos regulares ovulam cerca de duas semanas antes da chegada da menstruação. É mais difícil prever a ovulação em mulheres com ciclos irregulares, mas geralmente ocorre de 12 a 16 dias antes do início de seu próximo período.

Existem vários métodos que as mulheres podem usar para ajudar a determinar seus dias mais férteis a cada mês.

Kits de previsão de ovulação caseiros podem dizer quando uma mulher está ovulando. Vendido em farmácias, os kits testam a urina para o hormônio luteinizante, uma substância cujos níveis aumentam a cada mês durante a ovulação e fazem com que os ovários liberem um óvulo. Os três dias logo após o resultado de um teste positivo é o melhor momento para os casais fazerem sexo para aumentar suas chances de engravidar.

Outro método para prever a ovulação é rastrear o muco cervical, que envolve a verificação regular da quantidade e a aparência do muco. Pouco antes da ovulação, quando a mulher é mais fértil, a quantidade de muco aumenta e também se torna mais fina, mais clara e escorregadia.

Quando o muco cervical se torna mais escorregadio, pode ajudar os espermatozoides a chegar ao óvulo. mulheres que verificavam o muco cervical consistentemente tem 2,3 vezes mais chances de engravidar.

Exercícios recomendados para engravidar5. Exercícios recomendados para engravidar

Tudo se resume ao bom senso: se você já está em forma, mantenha sua rotina de exercícios. Se você está com excesso de peso ou sedentária, desenvolva sua tolerância lentamente (experimente exercícios aeróbicos de pouco força). A natação pode ser uma ótima forma de exercício que você pode continuar durante a gravidez. Este não é o momento de chocar seu corpo com uma rotina muito alterada, continue ativa e continue com seu programa habitual de exercícios. 

Quer ter acesso a mais dicas para engravidar? Clique aqui!  

Compartilhar este conteúdo:

Quero engravidar rápido e urgente - O que devo fazer?

Compartilhar este conteúdo: facebook twitter google+ ...
Ler mais

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!