Compartilhar este conteúdo:
Publicado em 28/01/2018

Óleo de prímula ajuda a engravidar? Como ele age na fertilidade feminina?

Óleo de prímula para engravidar, como ele age na fertilidade feminina?

O óleo de prímula ajuda a engravidar e é um grande aliado das mulheres no combate à infertilidade. Além disso, torna os sintomas do ciclo menstrual mais suportáveis, reduzindo os sintomas pré-menstruais. O segredo do sucesso reside na sua composição, rica em ácidos graxos essenciais polinsaturados, especialmente com ácido gama-linolênico.

Como o óleo de prímula ajuda a engravidar?

Se você tem períodos irregulares ou seus hormônios não estão adequadamente equilibrados, o óleo de prímula pode ser a resposta para seus problemas. Este óleo é rico em ácido linolênico, um ácido graxo essencial necessário para o bom funcionamento dos sistemas nervoso, hormonal e sanguíneo.

A combinação de óleo de prímula com vitamina E é indicada em caso de distúrbios do trato genital feminino, especialmente em caso de distúrbios menstruais, como síndrome pré-menstrual e dismenorreia, e para os problemas de fertilidade.

Ajuda na circulação e ansiedade

O óleo de prímula ajuda a engravidar porque ajuda a regular o ciclo e reequilibrar o sistema nervoso. Então, se você sofre de ansiedade, nervosismo ou hipertensão, o óleo de prímula pode ajudá-la também.

Se considerarmos todos os benefícios que essas pequenas pérolas podem nos trazer, não é de admirar que o óleo de prímula seja considerado um dos melhores aliados da saúde reprodutiva da mulher.

Ajuda o muco cervical fértil

Óleo de prímula ajuda a engravidar por conter ácidos graxos essenciais. Ele aumenta a produção de muco cervical fértil, um fator de essencial para quem está tentando engravidar. O muco cervical é necessário para permitir que o esperma progrida livremente através do colo do útero, para ter uma gravidez é mais difícil para as mulheres com pouco ou nenhum muco cervical.

Seus ácidos graxos essenciais têm um efeito direto sobre as células do útero, eles tonificam os músculos do útero, causando a contração e relaxamento do tecido muscular, no entanto, o óleo de prímula não é recomendado para mulheres que já estão grávidas, porque as contrações do útero podem ser problemáticas.

Como tomar óleo de prímula para engravidar

Tome uma dose de no máximo 2000 mg de óleo de prímula por dia. Deverá ser ingerido durante as refeição para melhor absorção.

Compartilhar este conteúdo:

Como engravidar rápido? Dicas de especialista em fertilidade!

Como engravidar rápido? Dicas de especialista em fertilidade! Como eng...
Ler mais

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!