Compartilhar este conteúdo:
Publicado em 28/01/2018

Nidação, como saber se é sangramento de nidação?

Nidação, como saber se é sangramento de nidação?

O sangramento de nidação é um dos primeiros sinais de gravidez, revelando-se antes mesmo de você perceber que seu período está atrasado. No entanto, pode ser facilmente identificado, se você souber suas 5 características simples. Leia como distinguir o sangramento de implantação do seu período, levando em consideração o tempo, o caráter, a cor e a duração do corrimento sanguinolento.

 

ENTENDENDO O MECANISMO DE SANGRAMENTO DE IMPLANTAÇÃO

Sangramento de nidação ou menstruação? As mulheres muitas vezes fazem esta pergunta com esperança ou medo, no que diz respeito a saber se gravidez hipotética é desejável no momento ou não.

Na verdade, o sangramento de nidação não é mais do que uma sangramento ralo de cor rosada ou acastanhada. Não ocorre em todas as mulheres e dura normalmente apenas por algumas horas.

No entanto, em casos raros, a descarga da implantação pode continuar por 1-2 dias, o que é a principal razão pela qual é frequentemente tomada para o início do período regular.

PRINCIPAIS SINAIS DE SANGRAMENTO DE IMPLANTAÇÃO

Como é o sangramento de implantação?

Na maioria dos casos, é uma descarga escassa, geralmente mais clara ou às vezes de cor mais escura do que o fluxo menstrual regular. O termo "sangramento" aqui é bastante relativo.

Na realidade, você pode detectar apenas 1-2 gotas de sangue em sua calcinha que quase nunca são vermelhas brilhantes. Geralmente esta descarga é rosada ou amarelada com algumas estrias sangrentas. Leia mais no artigo: Como é o sangramento de implantação?

Como é?

A descarga sanguinolenta durante a implantação está associada à destruição parcial dos vasos uterinos quando o óvulo fertilizado se encaixa na parede uterina. Neste momento, contrações dos músculos uterinos ocorrem, o que pode causar leves dores no abdômen. 

Quando isso acontece?

Lembre-se da data do seu último período. Com um ciclo menstrual estável de 28 a 30 dias, a ovulação ocorre entre o 13º e o 16º dia e a implantação é possível nos próximos 10 dias após a ovulação. Sangramento de nidação pode ser experimentado 2-7 dias antes do início da menstruação regular. Leia mais no artigo: Quando ocorre a implantação na gravidez e as mulheres que optam pela fertilização in vitro.

Quanto tempo isso dura?

Por via de regra, sua duração é limitada a algumas horas, 1-2 dias em casos excepcionais. O sangramento de implantação não pode durar 5 ou 7 dias, é anormal. Leia mais no artigo: Por quanto tempo dura o sangramento do implante?

Como sua temperatura corporal basal muda? Na 2ª fase do ciclo menstrual, a temperatura corporal basal eleva-se acima de 98,6 ° F e permanece no mesmo nível por cerca de 2 semanas. Se a implantação ocorre, a temperatura basal cai abaixo de 98,6 ° F com um aumento acentuado seguido depois.

Existem várias maneiras de diferenciar o sangramento de implantação do período menstrual. Lembre-se:

Cronometragem.

O sangramento de nidação começa aproximadamente em uma semana antes do período. Assim, a descarga sanguinolenta após a ovulação provavelmente indica uma possível concepção. Corrimento sangrento após falta de menstruação está em questão, a maioria dos ginecologistas afirma que é impossível.

Caráter da descarga sangrenta.

Sabemos que o sangramento de implantação se parece com manchas. No mesmo período de tempo geralmente começa a partir da descarga escassa semelhante com o sangue que se intensifica durante os próximos dias. Em casos raros, o sangramento de implantação ocorre pouco antes do período ou mesmo durante o período. Neste caso, você deve prestar atenção ao caráter de sua descarga. Se for leve e não se intensificar, pode ser o sinal de uma concepção e implantação bem-sucedidas.

Testes adicionais.

Se você notar a típica secreção sangrenta, você pode fazer um teste de gravidez. Pode já ser tomado no 8º ao 10º dia após a ovulação. No entanto, não espere a precisão brilhante. Se o seu nível de hCG ainda não for suficiente, o teste de gravidez caseiro mostrará o resultado falso negativo. Tente novamente mais tarde, melhor em uma semana ou duas.

Compartilhar este conteúdo:

Como engravidar rápido? Dicas de especialista em fertilidade!

Como engravidar rápido? Dicas de especialista em fertilidade! Como eng...
Ler mais

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!