Compartilhar este conteúdo:
Publicado em 28/01/2018

Estimulador de ovulação - Quais tratamentos servem para induzir a ovulação?

Estimulador de ovulação - Quais tratamentos servem para induzir a ovulação?

O estimulador de ovulação é a indução dos ovários através de tratamentos farmacológicos. É geralmente usado para estimular o desenvolvimento de folículos ovarianos e assim interromper a anovulação ou oligo-ovulação.

Este método também pode ser usado para desencadear a liberação de ovócitos de folículos ovarianos relativamente maduros.

Clomid

A indução da ovulação, no caso da anovulação, é indicada para mulheres que não ovulam regularmente, bem como mulheres com síndrome dos ovários policísticos (SOP). O medicamento mais utilizado para tratar esses problemas é o citrato de clomifeno (Clomid).
Esta droga é um modulador seletivo do receptor estrogênico: aumenta a produção de gonadotrofinas, substâncias básicas na evolução de uma gravidez. Além disso, quando a anovulação é secundária a outra doença, o tratamento da doença subjacente pode ser considerado como uma indução da ovulação, levando indiretamente à ovulação.

Estimulador de ovulação com Gonadotrofinas

As drogas ou estimulador de ovulação, usadas para a maturação final e / ou a liberação de ovócitos, incluem gonadotrofinas.
A gonadotrofina coriônica humana (HCG ou hCG) farão com que você ovule entre 38 e 40 horas após uma única injeção de HCG. Também é usado na fertilização in vitro, para que os folículos atinjam a maturidade.

HIPERSTIMULAÇÃO OVARIANA
A injeção de gonadotrofinas (estimulador de ovulação) confere um risco de síndrome de hiperestimulação ovariana. A síndrome de hiperestimulação ovariana afeta mulheres que tomam drogas injetáveis ​​para estimular o desenvolvimento de oócitos.
Isso pode ocorrer em mulheres submetidas à fertilização in vitro, indução da ovulação ou inseminação intra-uterina.
Muitos medicamentos hormonais no organismo podem levar à síndrome de estimulação ovariana, na qual os ovários ficam inchados e doloridos. Um pequeno número de mulheres pode desenvolver efeitos colaterais da estimulação ovariana, que podem causar rápido ganho de peso, dor abdominal, vômitos e falta de ar.

Compartilhar este conteúdo:

Como engravidar rápido? Dicas de especialista em fertilidade!

Como engravidar rápido? Dicas de especialista em fertilidade! Como eng...
Ler mais

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!