Compartilhar este conteúdo:
Publicado em 28/01/2018

Ervas para limpar útero e ovário! As mais famosas.

Nesse post falaremos sobre ervas para limpar o útero e ovário, vamos lá? Todas sabemos que a saúde uterina é muito importante para a saúde reprodutiva. A cada ciclo, o revestimento do útero se prepara para um embrião a ser implantado. Na ausência de gravidez, o útero deve lançar o seu revestimento.

Em alguns casos, o revestimento não é completamente eliminado e o útero não é completamente limpo. Através do uso de ervas tônicas de limpeza e uterinas específicas, você pode ajudar a suportar a queda saudável do revestimento uterino, aumentar a circulação no útero e ajudar a tonificar os músculos uterinos, ajudando a promover um ambiente uterino saudável.

Se você está se preparando para a gravidez ou apenas quer ser mais saudável, as ervas podem limpar o útero ao mesmo tempo equilibrando hormônios e eliminando toxinas do fígado. Duas ervas com qualidades particularmente favoráveis ​​são folhas de framboesa vermelha e folhas de urtiga. No entanto, não se esqueça de consultar o seu médico antes de tomar qualquer ervas, especialmente durante a gravidez.

Ervas para limpar útero e ovário e engravidar rápido:

Folhas de framboesa vermelha
Folhas de framboesa vermelha contêm fragrino, um alcalóide que ajuda a tonificar os músculos da região pélvica e do útero. A planta é rica em nutrientes, incluindo vitamina E, cálcio, ferro, vitaminas A e complexo B, vitamina C e minerais como fósforo e potássio.

As folhas estão disponíveis em forma de suplemento, mas prepará-las como um chá produz mais benefícios. Acredita-se que as folhas de framboesa vermelha previnem o aborto, mas devem ser usadas apenas no segundo e terceiro trimestres da gravidez.

Como tomar?

Um estudo mostrou que tomar 2,4 mg por dia de folha de framboesa vermelha em forma de comprimido ser seguro. Como chá, 1 a 3 xícaras por dia são apropriadas.

É recomendado limitar o consumo a 1 xícara por dia, se você optar por consumi-lo mais cedo na gravidez.

Efeitos colaterais

Quando os efeitos colaterais aparecem, eles tendem a ser leves. No entanto, eles ainda são importantes para serem considerados.

Este chá de ervas pode ter propriedades laxativas e pode causar o amolecimento das fezes em certas pessoas. Pode também ter um efeito diurético leve e aumentar a micção.

Folhas de urtiga
Folha de urtiga contém uma grande quantidade de clorofila, bem como vitaminas A, C, D e K, cálcio, potássio, fósforo, ferro e enxofre. Pode ser preparado como chá e está disponível em forma de cápsula. Acredita-se que as folhas aumentem a fertilidade enquanto desintoxicam os rins e o útero.

O Banco de Dados de Medicamentos Naturais lista a erva como provavelmente insegura para consumo durante a gravidez. Outras fontes, no entanto, encorajam o uso de folhas de urtiga antes da concepção até durante o terceiro trimestre. Se você estiver grávida, converse com seu médico antes de tomar qualquer folha de urtiga.

Como beber chá de urtiga
Chá de urtiga é feito em todo o mundo e é fácil de preparar. Um artigo de 2012 publicado no The Scientific World Journal diz que urtigas frescas podem ter mais nutrientes do que secas. Se você tiver folhas de urtiga frescas, tenha cuidado ao manusear, pois elas podem causar irritação na pele.

Ferva 1 xícara de folhas frescas de urtiga em 2 xícaras de água fervente. Deixe-o em infusão por 10 minutos e coe as folhas. Beba no máximo 2 x por dia.

Urtiga pode ser colhida ou produtos podem ser comprados em uma loja de alimentos saudáveis ​​locais. Antes de comprar ou fazer um produto de urtiga, é importante identificar se a sua doença precisa das propriedades que o chá de urtiga fornece.

Agora que você já sabe as mais famosas ervas para limpar o útero e ovário, é só começar colocar em prática e bebê-las regularmente, boa sorte!

Compartilhar este conteúdo:

Como engravidar rápido? Dicas de especialista em fertilidade!

Como engravidar rápido? Dicas de especialista em fertilidade! Como eng...
Ler mais

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!