Home / Como engravidar /

Dicas para engravidar rápido – Especialista em fertilidade responde!

Compartilhar este conteúdo:
Publicado em 25/01/2019

Dicas para engravidar rápido - Especialista em fertilidade responde!

Dicas para engravidar rápidoSe você está tentando engravidar, você saberá que, embora seja tecnicamente um momento mágico, tentar engravidar pode ser extremamente estressante. Depois de anos tentando não engravidar, somos ensinadas a supor que isso pode acontecer em um piscar de olhos, mas a realidade é muitas vezes um pouco diferente.

Até mesmo para as mulheres mais férteis, geralmente pode levar vários meses para que a gravidez aconteça, especialmente se você estiver estressada ou passando por algum problema emocional. Por isso, fomos atrás de uma especialista em fertilidade para dar dicas para engravidar rápido.

A especialista em fertilidade e gravidez, Denize Cruz, respondeu as perguntas mais comuns sobre como engravidar rapidamente dando dicas preciosas, deem uma olhadinha:

Posso aumentar a chance de conceberPosso aumentar a chance de conceber?

"Eu sempre digo que a fertilidade é um evento de corpo inteiro, não apenas algo que acontece nas trompas de Falópio!" diz a Denize. "Você precisa levar em conta a dieta e nutrição, mentalidade e estilo de vida - para ambos os parceiros!"

Os homens estão produzindo esperma 24 horas por dia, 7 dias por semana, de modo que quanto mais saudáveis forem, mais qualidade terão. Enquanto as mulheres podem nascer com todos os óvulos que irão ser liberados, no caso do homem, é possível ajudar a criar um ambiente saudável para que os espermatozoides cresçam e se desenvolvam saudavelmente. E gerenciar os níveis de estresse e a alimentação fazem uma enorme diferença no equilíbrio hormonal necessário para a saúde da sua fertilidade.

Quando devemos consultar o médico?

Se você estiver tentando há mais de um ano, seu ponto de partida será ir ao seu médico.

"Se sua mãe teve uma menopausa precoce, existe a chance de você seguir o mesmo caminho, e se você tem 30 ou 40 anos, vale a pena verificar se há algum problema".

Dicas para engravidar rápido: Não espere para procurar ajuda. Se você está na casa dos 30 anos, a maioria dos médicos recomenda esperar um ano para tentar conceber antes de procurar ajuda de um especialista em fertilidade. Quando você tem mais de 40 anos, esse período cai para 3-6 meses. Lembre-se de que também pode haver uma espera para entrar em contato com um especialista depois que você decidir procurar ajuda, por isso, faça isso cedo. É melhor cancelar porque você já está grávida do que perder um tempo precioso!

Será que meu marido é infértil?Será que meu marido é infértil?

Na hora de fazer um bebê e, na maior parte do tempo, o foco está na mulher. "Se você está lutando para conceber e tentou de tudo, então uma análise de sêmen pode realmente ajudar", diz Denize. "Há muito o que pode ser feito através de ajustes nutricionais e de estilo de vida, por isso não se desespere se o seu parceiro obtiver um resultado ruim desse exame."

Como prever a ovulação?

Se você não tem certeza quando ovula ou se seus ciclos são um pouco irregulares, os kits de previsão de ovulação podem ser muito úteis para sincronizar o sexo com seu período mais fértil. Você pode comprá-los na maioria dos supermercados e farmácias.

Veja também: Como consegui engravidar depois de 4 anos tentando

Devo tomar ácido fólico?

Embora o ácido fólico na verdade não a ajude a engravidar, é muito importante para evitar defeitos congênitos. Todas as mulheres que tentam conceber devem tomar ácido fólico. Idealmente a partir de três meses antes de tentar engravidar. Converse com seu médico sobre as dosagens recomendadas.

Dicas para engravidar -Quais são as chances de engravidar depois dos 40?Quais são as chances de engravidar depois dos 40?

As estatísticas sobre isso variam, mas pesquisas sugerem que, aos 40 anos, sua fertilidade é reduzida em cerca de 50% em relação ao seu período mais fértil. Isto diminui rapidamente de 40-45 e depois de 45 são geralmente estimadas em menos de 5%.

Se você tem mais de 40 anos e quer um bebê, não espere! Pesquisas sugerem fortemente que há um declínio acentuado na fertilidade de 40-45. Todo ano importa! Mesmo alguns meses extras podem significar a diferença entre conceber ou não.

Com que frequência devo fazer sexo?

A facilidade com que uma mulher fica grávida geralmente se relaciona diretamente com a frequência com que ela tem relações sexuais. Se a relação sexual ocorre quatro vezes por semana, os espermatozoides vivos sempre estarão presentes na trompa de Falópio feminina à espera para fertilizar o óvulo.

Desde que a mulher esteja ovulando em uma base regular e fazendo sexo regular de 2 em 2 dias, um dos espermatozoides irá penetrar no óvulo, mais cedo ou mais tarde. Por outro lado, se um casal está apenas fazendo sexo uma vez por semana, a data exata da ovulação pode ser perdida por vários meses consecutivos, ou mesmo anos. 

Dicas para engravidar rápido: Faça sexo de 2 em 2 dias durante todo mês. Assim você vai cobrir todas as possibilidades de fecundação durante o ciclo, sem errar.

A especialista em fertilidade e gravidez, denize Cruz, estará respondendo a mais perguntas aqui, clique para acessar!

Compartilhar este conteúdo:

Quero engravidar rápido e urgente - O que devo fazer?

Compartilhar este conteúdo: facebook twitter google+ ...
Ler mais

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!