Como engravidar rápido? Dicas de especialista em fertilidade!

Como engravidar rápido? Dicas de especialista em fertilidade!

Como engravidar rápido? Depois de parar de tomar pílula a mulher costuma achar que engravidará rapidamente, mas com o tempo a maioria encontram muitas dificuldades de concepção.

"A pessoa média com menos de 35 anos deve engravidar dentro de um ano de tentativa", diz Brian Levine, M.D., diretor de prática de Nova York para o Colorado Center for Reproductive Medicine, diz SELF. Isso porque tudo precisa realmente se alinhar para que você possa enfim engravidar. "Mesmo que o momento seja perfeito, a chance de qualquer um dos óvulos resultar em uma gravidez é muito baixa", Lauren Roth, MD, uma endocrinologista reprodutiva.

O maior problema é que algo pode estar geneticamente com um óvulo, ela explica. Isso pode dificultar a fertilização ou o implante adequado do óvulo. Tudo dito, há cerca de 20 por cento de chance de engravidar a cada mês que você tenta, diz Roth. Aqui, oito coisas que você pode fazer agora para aproveitar ao máximo os 20% quando estiver pronto.

Como engravidar rápido?Acompanhe o seu ciclo1. Como engravidar rápido?Acompanhe o seu ciclo

Para engravidar rápido é essencial que você conheça seu ciclo menstrual, pois ele pode sugerir se todas as suas peças estão bem encaixadas para conseguir ter um bebês e boas condições de funcionamento. Primeiro, uma cartilha sobre o seu ciclo menstrual, que dura desde o dia em que você começa a sangrar até o dia anterior ao início do sangramento.

O ciclo médio é de 28 dias, com a ovulação acontecendo 14 dias antes da menstruação, mas esses números podem variar muito com base na mulher, diz Levine. Se o seu ciclo tiver menos de 21 dias, mais de 35 anos, ou mudar drasticamente de mês a mês, pode estar insinuando problemas nos ovários, o que pode afetar suas chances de engravidar. Não surte, conversar com seu médico pode ajudá-la a determinar exatamente o que está acontecendo.

2. Como engravidar rápido? Marque uma consulta com seu ginecologista.

"As pessoas às vezes esquecem de se consultar com um ginecologista antes de tentar engravidar", diz Roth. Qualquer mulher que deseja engravidar rápido é fundamental colocar o seu médico em seus planos para que eles possam ter certeza de que os medicamentos que você está tomando são bons para continuar durante a gravidez (ou ajudá-la a descobrir outras opções). Eles também lidam com detalhes importantes, como garantir que você esteja em dia com exames de Papanicolau e imunizações.

3. Como engravidar facilmente? Reduza a cafeína

Se você engole um monte de café todos os dias, pode se perguntar se toda aquela cafeína está afetando negativamente sua fertilidade. Embora os especialistas digam que há uma preocupação de que a alta ingestão diária de cafeína pode dificultar a concepção, o consumo moderado de cafeína não deve ser um problema.

Se você está preocupado com a sua ingestão, reduza para 150-300 miligramas por dia, o que equivale a uma a três xícaras de café, de acordo com a Mayo Clinic (mudanças no teor de cafeína do café com base em fatores como tempo de preparação e método de preparação ).

Esse é o nível máximo recomendado para mulheres grávidas, o que significa que, uma vez que você engravide, é menos provável que você tenha problemas de retirada repentinos, diz Roth.

Você pode desistir de todos os produtos com cafeína se quiser, mas se eles o ajudarem a se sentir feliz e menos estressado, aderir a uma quantidade moderada pode ser uma coisa boa. "As pessoas tendem a ter a melhor experiência de engravidar quando se torna menos uma tarefa", diz Levine. "Se você precisa de cafeína para acordar de manhã, você não precisa evitá-lo e ficar tonto o dia todo."

Como engravidar? Diminua sua ingestão de álcool4. Como engravidar? Diminua sua ingestão de álcool

"A maioria dos ginecologistas não teria pacientes se não fosse pelo álcool", brinca Levine. Mas, com toda a seriedade, quando você está tentando engravidar ativamente, é inteligente beber menos apenas para o caso de você engravidar sem saber. "A faixa de quatro a oito semanas após a concepção é quando muitos órgãos e estruturas do feto estão sendo feitos", diz Levine.

Ambos os médicos sugerem limitar-se a uma bebida por dia no máximo absoluto. Mas, de acordo com as diretrizes recentes do CDC, pode ser melhor não beber nada se você estiver tentando engravidar.

5. Como engravidar rápido? Deixe de fumar

Fato: fumar durante a gravidez pode prejudicar o feto e tornar mais prováveis ​​as complicações da gravidez, de acordo com os Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC). Mas também torna mais difícil para você engravidar em primeiro lugar.

Toda mulher que busca engravidar rápido e urgentemente precisa dá um tempo no tabagismo. "Nós não sabemos exatamente como o tabagismo afeta a fertilidade, mas a taxa de problemas relacionados com a ovulação aumenta muito", diz Roth.

Significando, por alguma razão científica obscura que seus óvulos morrem mais rápido quando você fuma, deixando-os menos viáveis ​​quando você está pronta para engravidar. (Não há muita pesquisa sobre como a maconha afeta a gravidez ou a fertilidade, mas é uma boa ideia deixar de lado o hábito, por enquanto.)

Como engravidar urgente! Comece a tomar vitaminas pré-gestacional6. Como engravidar urgente! Comece a tomar vitaminas pré-gestacional

A resposta para a questão que te trouxe aqui: como engravidar rápido? passa pela nutrição pré-gestacional, pois é muito importante receber um suplemento que seu corpo necessita para deixá-lo mais forte e saudável, a suplementação ainda cumpre o importante dever de garantir que você esteja abastecido com vitaminas que podem ajudar em uma gravidez.

Fale com seu médico para saber quais suas deficiências, depois disso você poderá solicitar  a feitura dessa suplementação em farmácias de manipulação.

O ácido fólico, um dos pilares dos pré-natais, é especialmente importante para o desenvolvimento do feto. "Queremos que os níveis de ácido fólico sejam adequados antes da gravidez, porque ajuda a prevenir o defeito do tubo neural, que é basicamente um problema com a fusão da coluna que pode resultar em paralisia e outros problemas de longo prazo", diz Roth.

7. Como engravidar rápido: Descobrir exatamente quando você está ovulando

Algumas pessoas só dão esse passo se ainda estão lutando contra a infertilidade depois de um ano de tentativas, porque isso levanta questões sobre a esterilidade.

Outros gostam de começar assim que iniciam as tentativas. O melhor de tudo é que não importa o que você escolha, há várias formas de rastrear sua ovulação para saber quando é mais provável que você engravide, como verificar sua temperatura corporal basal ou comprar um kit de ovulação.

Como o esperma pode viver no corpo feminino por três a cinco dias, fazer sexo alguns dias antes da ovulação, no dia em que você ovula e no dia seguinte pode ajudar a tornar a concepção mais provável.

8. Comece a pensar em congelamento de ovos

Quando você pensa sobre isso, isso aumenta sua fertilidade no futuro, o que é muito legal. "Neste momento, você tem mais ovos de melhor qualidade que você vai ter", diz Roth. Mas a prática pode ser cara, e não é necessariamente uma coisa certa. Leia o que você precisa saber se você está pensando em congelar seus ovos e converse com seu ginecologista sobre suas opções. Essas são as principais dicas para como engravidar rápido.

Compartilhar este conteúdo:

Como engravidar rápido? Dicas de especialista em fertilidade!

Como engravidar rápido? Dicas de especialista em fertilidade! Como eng...
Ler mais

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!