Compartilhar este conteúdo:
Publicado em 28/01/2018

Como aumentar a progesterona para engravidar? Passo a passo

Como aumentar a progesterona para engravidar? Passo a passo aqui!

Como aumentar progesterona para engravidar? É amplamente sabido que o equilíbrio hormonal é importante para a saúde feminina. Quando pensamos em hormônios femininos, primeiro pensamos em estrogênio. Mas, embora esse hormônio seja essencial para a saúde feminina, há outro hormônio que é tão crucial, especialmente durante a gravidez: a progesterona.

Por que a progesterona é tão importante para quem está tentando engravidar?
A progesterona é conhecida como hormônio da gravidez e desempenha um papel importante durante esse período. Antes da implantação no útero, esse hormônio faz com que o revestimento do útero se torne mais espesso. Nesta fase, é liberado pelos ovários. Entre a 8ª e a 10ª semana de gestação, a placenta assume a parte principal da produção.

Uma vez que o óvulo fertilizado se instalou, este hormônio permanece extremamente importante, pois cria um ambiente favorável para o seu bebê. Contribui também para o desenvolvimento do tecido mamário e relaxa os contornos naturais do útero, dando ao bebé espaço para crescer.

Baixos níveis de progesterona

Baixos níveis de progesterona podem significar que o útero pode não segurar uma gravidez. Esta é uma das principais causas de aborto espontâneo. Então você vê como é importante cuidar do seu corpo e ajudar a produção desse hormônio.

Existem algumas maneiras impressionantes de aumentar seus hormônios sem ter que recorrer à medicação.

Reduzir o estresse
Quando o corpo está sofrendo de estresse, o hormônio do estresse cortisol é liberado. Em parte, isso acontece convertendo a progesterona em cortisol. Isso privará seu corpo do hormônio importante para quem está tentando engravidar..

A pesquisa mostrou que o córtex supra-renal recebe um sinal para interromper a produção de cortisol quando você pensa em algo positivo. 

Mais vitamina E
Um estudo de 2009 publicado no Journal of Ovairan Research mostrou que 67% das mulheres que tomam vitamina E diariamente puderam melhorar seu equilíbrio hormonal. Alguns dos alimentos que contêm vitamina E são amêndoas e outras sementes cruas, acelga, couve, espinafre e abacate. Também alguns óleos, incluindo coco, sementes de cânhamo, sementes de algodão e azeite são boas fontes de vitamina E.

Mais vitamina C
A vitamina C é conhecida por ser boa para o nosso sistema imunológico. Uma edição de agosto de 2003 da Fertility and Sterility mostrou melhores níveis de hormônios em mulheres que tomavam vitamina C. Mesmo se você pensar primeiro em suco de laranja no Vitmain C, existem fontes muito melhores de vitamina C, incluindo pimentas amarelas, goiabas, vegetais de folhas verdes escuras, como couve, kiwi, brócolis e morangos.

Óleos essenciais
Existem vários óleos essenciais que contribuem para níveis hormonais mais saudáveis. Segundo o Dr. Josh Axe, um médico certificado em medicina natural e um autor reconhecido nacionalmente, inclui sálvia, tomilho, sândalo, óleo de rosas, lavanda e olíbano.

No entanto, tenha cuidado com o óleo que você usa, pois nem todos são iguais e alguns têm substâncias químicas nocivas. Uma boa regra é: Se a embalagem contém uma pista que fala contra o uso local ou ingestão oral, é melhor você manter as mãos longe dela.

O período de tentativas é um momento de incerteza e preocupação. Agora que você já sabe como aumentar a progesterona para engravidar, ofereça ao seu corpo aquela ajudinha que ele precisa, para que você se sinta bem e consiga abrigar um bebê no ventre.

Compartilhar este conteúdo:

Como engravidar rápido? Dicas de especialista em fertilidade!

Como engravidar rápido? Dicas de especialista em fertilidade! Como eng...
Ler mais

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!