Compartilhar este conteúdo:
Publicado em 28/01/2018

Chá de inhame para engravidar, como tomar para estimular a ovulação?

Chá de inhame para engravidar, como tomar para estimular a ovulação?

Existem maneiras pelas quais você pode aumentar sua fertilidade natural. Tomar chá de inhame para engravidar é uma das opções mais usadas. 

Infertilidade é definida como a incapacidade de engravidar após um ano de tratamento. Muitas pessoas se tratam com a medicina tradicional. Mas exsiste muitas formas naturais de lidar com a infertilidade. E o chá de inhame é um tratamento alternativo que você pode experimentar.

O inhame é uma planta de videira, cuja raiz é usada para muitos remédios de ervas. Acredita-se que ajuda na fertilidade.

Por que o chá de inhame é útil para engravidar?


Óbvio que as mulheres que não desejam engravidar naturalmente só tem que incluir na sua dieta inhame diáriamente para obter um desequilíbrio entre estrogênio e progesterona.

No entanto, se tomado nas quantidades certas, o chá de inhame pode obter o efeito oposto.

No início dos anos 90 do século passado, um outro estudo também realizado nos EUA revelou que mais de 50% dos casos de mulheres com problemas para conseguir estar grávida em idade fértil devido a um problema conhecido como predominância estrogênica.

Especificamente, a dominância estrogênica significa que dentro do corpo da mulher, um desequilíbrio hormonal que favorece o estrogênio sobre a progesterona é produzida, o que dá origem ao aparecimento de quistos nos ovários e ciclos menstruais ovulatórios, que são aqueles em que não há fase de ovulação.

Como tomar chá de inhame para engravidar?


Lembre-se que sob nenhuma circunstância você deve tomar o chá de inhame para engravidar todos os dias, pois o que você vai conseguir é o efeito oposto ao que você quer, isto é, ser infértil.

Além disso, você deve estar muito atenta ao seu ciclo, pois também não é recomendável tomá-lo uma vez que a fertilização ocorra e o feto esteja instalado no endométrio do seu útero.

Meu conselho é que, usando um calendário, você estuda seu ciclo menstrual por completo.

Nesse sentido, leve em conta que a ovulação ocorre, quase exatamente, 14 dias antes da chegada da menstruação, independentemente de seu período ser mais ou menos regular.

Esse é o dia em que você está mais fértil, então você deve se aproveitar disso.

Quando tomar chá de inhame para engravidar?

Comece a tomar o chá de inhame para engravidar uma semana após o seu período porque, a partir desse momento, o sangramento foi eliminado e seu corpo começou a se preparar novamente para a nova ovulação.

O inhame deve ser tomado como uma infusão (chá), que é muito simples de preparar.

Na verdade, basta descascar 1 inhame e fervê-lo em 1 copo de água por 10 minutos para extrair suas propriedades.

Então, você só precisa remover os restos usando um filtro ou um instrumento similar e tomar diretamente para que suas propriedades não escapem.

Durante os primeiros dias de tratamento, tome uma xícara por dia de infusão de inhame.

Além disso, dois dias antes da ovulação, aumentar o consumo para dois copos e mantê-lo até dois dias após o dia de fertilidade máxima.

O que você recebe por este tratamento é compensar em seu desequilíbrio hormonal do corpo ocorreu entre estrogênio e progesterona de modo que você ovule e prepare  seu sistema reprodutivo para a gravidez .

Compartilhar este conteúdo:

Como engravidar rápido? Dicas de especialista em fertilidade!

Como engravidar rápido? Dicas de especialista em fertilidade! Como eng...
Ler mais

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!