Compartilhar este conteúdo:
Publicado em 28/01/2018

Ácido fólico para engravidar, quanto e como devo tomar?

Ácido fólico para engravidar, quanto e como devo tomar?

O ácido fólico é uma vitamina do complexo B. Alimentos ricos em ácido fólico ajudam a aumentar a fertilidade. Portanto, a mulher deve começar a tomar esta vitamina quando ela tem o desejo de ser mãe.

O ácido fólico é também conhecido como vitamina B9 ou folato. Como a maioria das vitaminas, o ácido fólico não pode ser produzido diretamente pelo organismo: deve necessariamente ser fornecido pela dieta.

Uma vez no corpo, o ácido fólico cumpre muitas funções importantes: contribui para o funcionamento do sistema nervoso, do sistema imunitário, da produção de glóbulos vermelhos ...

Para quem está tentando engravidar a ingestão recomendável é de 400 micrograma por dia.

Os benefícios do ácido fólico antes e durante a gravidez

Assim que considerar engravidar, é muito importante consumir ácido fólico suficiente. Por quê? Porque a vitamina B9 desempenha um papel fundamental no desenvolvimento do embrião, especialmente do sistema nervoso que começa a se formar na quarta semana de gestação.

Na prática, o Colégio Nacional de Ginecologistas e Obstetras Franceses (CNGOF) aconselha a tratar a ingestão de vitamina B9 pelo menos 3 meses antes da concepção. Converse com seu médico e ele pode prescrever suplementos de ácido fólico, conforme necessário.

O objetivo é prevenir uma deficiência de vitamina B9, potencialmente prejudicial à saúde do futuro bebê: aumenta o risco de parto prematuro, pode levar a uma falha de crescimento ou, nos casos mais graves, levar a malformações graves do sistema nervoso, como a espinha bífida

A bromelina é sozinha o suficiente?

Vale a pena destavar que uma mudança maior na alimentação irá potencializar os resultados. As alterações no no seu cardápio devem ocorrer 90 dias antes das tentativas.

Se você fuma cigarros, come gorduras trans, se alimenta do que não é saudável, então responda a si mesmo a pergunta que efeito uma mudança terá em tudo isso.

Contra indicação:

Importante: não comer muito abacaxi antes da fase lútea, já que a acidez do fruto pode afetar o muco cervical deixando-o muito ácido, que deve ser alcalino para que o esperma pode sobreviver, acredita-se que em muita quantidade no inicio da gravidez provoque contrações uterinas, que podem desencadear um aborto espontâneo.

Compartilhar este conteúdo:

Como engravidar rápido? Dicas de especialista em fertilidade!

Como engravidar rápido? Dicas de especialista em fertilidade! Como eng...
Ler mais

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!