Compartilhar este conteúdo:
Publicado em 28/01/2018

Ácido fólico ajuda na ovulação? Sim, saiba como tomar aqui!

Ácido fólico ajuda na ovulação? Sim, saiba como tomar aqui!

O ácido fólico ajuda na ovulação porque prepara o corpo da mulher para gerar um novo ser desde a ovulação até o nascimento. O corpo precisa da substância pertencente ao grupo de vitaminas B para a formação e divisão celular, ou seja, em todos os processos de crescimento e desenvolvimento. Isso também se aplica especialmente ao embrião no início da gravidez. O ácido fólico faz com que o embrião seja ainda melhor cuidado nesta fase, quando ainda não sabemos que estamos gravidas.

As mulheres que não tomam ácido fólico em quantidade suficiente através da alimentação devem usar suplementos adequados de ácido fólico. O suplemento diário recomendado é de cerca de 400 microgramas e não deve ser exceder essa quantidade antes de falar com seu médico.

É importante que você comece a fornecer ácido fólico suficiente ao seu corpo antes da gravidez. Leva cerca de quatro semanas para os níveis de ácido fólico aumentarem.

Como o ácido fólico não pode ser produzido pelo próprio corpo, ele deve ser ingerido através da dieta. Durante a gravidez, a necessidade de ácido fólico aumenta cerca de duas vezes, atingindo 800 micrograma por dia.

Como tomar ácido fólico estimular a ovulação?

A maioria das preparações contém uma dose de 0,4 mg, o que geralmente é suficiente. Preparações sintéticas também têm a vantagem de que o ácido fólico pode ser absorvido e utilizado pelo organismo mais rapidamente.

Farmácias, drogarias e lojas de alimentos saudáveis ​​oferecem agora uma ampla gama de diferentes preparações. A oferta varia de cápsulas, comprimidos, comprimidos efervescentes, pastilhas e gotas.

Existem os chamados produtos mono que contêm apenas ácido fólico, bem como combinações com as vitaminas B6 e B12 e outras vitaminas.

Na maioria dos casos, no entanto, esses produtos de combinação não são necessários porque o corpo recebe uma dieta balanceada durante a gravidez com todas as vitaminas essenciais. Se você não tem certeza sobre a preparação correta, você deve consultar seu médico com antecedência.

Depois de parar com os anticoncepcionais os médicos geralmente indicam 400 microgramas por dia até 12 semanas de gravidez.

Alimentos ricos em ácido fólico

O ácido fólico também é encontrado em vário alimentos como: alface, legumes, laticínios, batatas, legumes, carne magra e especialmente fígado. 

Observe que o ácido fólico é muito sensível ao calor e, portanto, é amplamente destruído quando se cozinham alimentos. Não armazenem por um longo tempo prolongado porque haverá uma perda de ácido fólico.

Compartilhar este conteúdo:

Como engravidar rápido? Dicas de especialista em fertilidade!

Como engravidar rápido? Dicas de especialista em fertilidade! Como eng...
Ler mais

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!